Atendimento

Cuide-se: atendimento

O Coronavirus se espalhou pelo mundo, e o número alarmante de casos inspira medidas de contenção. Comprometida com a proteção de seus funcionários e de seus clientes, a MDS aderiu a algumas iniciativas.

A pandemia da COVID-19 tem mudado a dinâmica social: conforme os casos cruzam as fronteiras continentais e se proliferam dia após dia, a informação, a higiene e a prática da cidadania tornaram-se nossos principais aliados. E nos negócios, tais premissas não poderiam ser diferentes. Uma vez que o contato físico e a exposição sejam desaconselháveis durante os próximos dias, o segredo para superarmos essa crise mundial é recorrer a outras maneiras de permanecermos unidos – através da tecnologia, comunicação, solidariedade e comprometimento.

Atentos ao cenário adverso que estamos vivendo, nós da MDS nos mobilizamos para preservar o que temos de mais valioso – nossos colaboradores e clientes  – sem abrir mão daquilo que nos torna únicos: o atendimento personalizado e a expertise em soluções de seguros, riscos e benefícios.

Confira as principais medidas e direcionamentos adotados por nós para protegê-los diante deste momento contexto mundial:

Comitê em ação

A MDS criou dois Comitês de Crise (Portugal e Brasil) para acompanhar as notícias e a evolução do coronavírus e avaliar, de forma conjunta, as decisões a serem tomadas. O acompanhamento das notícias mundiais nos ajuda a proceder em linha com as recomendações da Organização Mundial de Saúde e fugir das fake news.

Comunicação interna ativa

Ampliamos o alcance e a frequência das nossas campanhas internas, seja por e-mail, cartazes ou intranet. O objetivo é manter nossos colaboradores informados e atentos às posturas recomendadas diante de clientes, amigos e familiares. A conscientização é a chave para a manutenção desta crise.

Higiene redobrada

A higiene reforçada no local de trabalho esteve em pauta desde que os primeiros casos foram confirmados. Tivemos álcool em gel distribuído nos principais pontos de circulação da empresa, e nossa equipe de limpeza se dedicado a manter cada ambiente – em especial, mesas, maçanetas e banheiros – limpos e desinfectados. Agora convidamos nossos colaboradores a aplicar as mesmas práticas em suas casas.

Home office em cena

Nossas equipes estão orientadas a trabalhar remotamente, de casa. O Home Office já faz parte da cultura da empresa e, por essa razão, dispomos de todas as tecnologias necessárias – a exemplo de notebooks, smartphones corporativos, chats, salas de conferência, VPN e arquivos em nuvem – para a realização das atividades à distância. Caso encontrem qualquer dificuldade durante o trabalho remoto, os colaboradores estão instruídos a entrar em contato com a equipe de Tecnologia da Informação. Nosso time conta com ferramentas de help desk adequadas para atendimento online.

Em caso de infecção

Apesar das precauções em curso, sabemos que o risco de contágio é iminente, entretanto, não devemos nos desesperar. Se algum colaborador for infectado, ficará em isolamento e o caso será comunicado a toda a empresa com a transparência pela qual tanto prezamos. Além disso, todos os demais funcionários que venham a ter qualquer contato com este colaborador deverão ser afastados do ambiente de trabalho por 14 dias ou até que a suspeita seja descartada. Por fim, caso algum trabalhador apresente sintomas de doença respiratória como febre, tosse ou dificuldade de respirar, a orientação é que fique em casa por 48 horas e, se os sintomas persistirem, é importante procurar um médico.

Viagens restritas

viagens internacionais estão suspensas, a princípio, pelos próximos 30 dias. No Brasil, os deslocamentos em território nacional devem ser analisados caso a caso, e os colaboradores que tenham circulado em territórios estrangeiros recentemente deverão ser mantidos em isolamento por 14 dias.

  • Nova dinâmica para reuniões: as reuniões internas e externas devem ser realizadas de forma remota.
  • Eventos postergados.
  • Aglomerações não aconselhadas: como se sabe, locais com alta concentração de pessoas atuam como facilitadores de contágio, por isso, nossos eventos corporativos estão cancelados e serão remarcados oportunamente.
  • Também orientamos os nossos colaboradores a não frequentarem shoppings, estádios ou shows.

Compartilhe!